Agência Brasil

Sergio Moro apresentou números do governo Bolsonaro para 2020
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Sergio Moro apresentou números do governo Bolsonaro para 2020


No primeiro dia do ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou as decisões recentes do governo Jair Bolsonaro de ampliar investimentos em segurança. Em sua conta pessoal no Twitter, Moro destacou a autorização de concurso público para preenchimento de vagas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Leia também: Moro volta a criticar criação do 'juiz de garantias'

“Governo de Jair Bolsonaro começa ano com investimentos na segurança. Concurso para agente penitenciário federal. Cargo estratégico para políticas federais de isolamento das lideranças criminosas e de retomada, via Força de intervenção, do controle dos presídios estaduais”, destacou Sergio Moro .

Você viu?

A decisão foi publicada em uma portaria do dia 30 de dezembro. De acordo com o texto, do total de 309 vagas, 294 são de agentes federais de Execução penal e outras 15, de especialistas em assistência à Execução Penal.

Leia também: Ao pedir veto, Moro alegou que juiz de garantias atrapalharia investigações

Moro aproveitou ainda para agradecer o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsável pelas contas do governo . Segundo ele, as ações federais na área de segurança têm garantido a redução de índices criminais.

Leia também: Ao sancionar lei anticrime, Bolsonaro desagrada Moro e favorece Freixo

“Isolar líderes criminosos e retomar o controle de presídios estaduais têm contribuído para a queda dos índices criminais. Reduzir a impunidade, prendendo e neutralizando criminosos perigosos, reduz os crimes. Óbvio assim. Obrigado ao Ministério Economia pelo apoio no investimento estratégico”, concluiu Moro .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários