PF encontra celular escondido dentro de caixa de remédio em frigobar de deputado

Wilson Santiago, do PTB da Paraíba, foi alvo de operação que investiga desvio de dinheiro no sertão do estado e é acusado de corrupção

Celular foi encontrado dentro de uma caixa de remédio
Foto: Arquivo pessoal
Celular foi encontrado dentro de uma caixa de remédio

A Polícia Federal encontrou um celular escondido durante uma operação de busca e apreensão na casa do deputado Wilson Santiago (PTB-PB) no último dia 21 de dezembro, em João Pessoa. O aparelho estava em uma caixa de remédio dentro de um frigobar. As informações são da Folha de S.Paulo

Leia também: PT processa dono da Havan por faixas chamando Lula de “cachaceiro”

O celular estava dentro de uma caixa de Saxenda, remédio utilizado para perda de peso, no quarto do deputado . Mais seis aparelhos foram apreendidos. Santiago é alvo de uma operação que apura desvios de dinheiros em obras do sertão da Paraíba. 

O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) acusado de organização criminosa e corrupção e afastado do cargo após a delação premiada do empresário George Ramalho. De acordo com o inquérito, foram desviados R$ 1,2 milhão de uma obra. 

O parlamentar foi afastado do cargo por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) e, caso a Corte aceite a denúncia, se torna réu. Santiago nega os fatos.