Bruno Covas tem alta e pode voltar às atividades na Prefeitura

Prefeito de São Paulo foi internado para tratar um câncer na região do estômago após suspeita de ele ter uma infecção na pele

Prefeito de São Paulo trata de um câncer na região do estômago
Foto: Mister Shadow / ASI / Agência O Globo
Prefeito de São Paulo trata de um câncer na região do estômago

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas , recebeu alta do hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (18). Segundo o boletim dos médicos que cuidam dele, ele está "muito bem e pode exercer suas atividades profissionais". O documento é assinado por Fernando Ganem e Maria Beatriz Souza Dias.

Covas foi internado no último dia 8 para realização de exames e a quarta sessão de quimioterapia contra um câncer localizado na região do estômago. Durante um desses exames, de mapeamento das regiões afetadas pela doença, o prefeito teve um sangramento no fígado. Ao se queixar de dores, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também: "Não existe possibilidade de Covas deixar prefeitura", diz presidente da Câmara

Ainda de acordo com o boletim médico, na próxima sexta (20), Covas também passará por uma ultrassonografia abdominal e fará exames de sangue para controle. No dia 26 de dezembro, ele voltará a se internar para nova sessão de quimioterapia.

O câncer de Covas foi descoberto no fim de outubro. Os tumores malignos haviam sido detectados na cardia, área de transição do esôfago para o estômago, e sofrido metástase para o fígado e para linfonodos da região abdominal.