Apesar de afirmação, presidente reconhece que palavra final sobre mudanças é dos parlamentares.
Agência Brasil
Apesar de afirmação, presidente reconhece que palavra final sobre mudanças é dos parlamentares.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que vetará as mudanças feitas pelo relator no projeto que flexibiliza regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), caso elas sejam aprovadas pelo Congresso. Bolsonaro reconheceu, contudo, que a última palavra é dos parlamentares, porque o veto poderá ser derrubado.

Leia também: Bolsonaro diz gostar de Crivella, mas não anuncia apoio para eleições municipais 

"Lógico que vai vetar, mas a última palavra é do parlamento. Com 257 pessoas votando não, derruba o veto. Ou seja, a ideia de desburocratizar, desregulamentar alguma coisa, facilitar a vida de quem produz, que é o motorista, vai ser prejudicada tendo em vista a ação do relator", disse Bolsonaro , após uma reunião no Ministério da Infraestrutura.

Bolsonaro criticou o relator, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), afirmando que ele fez "um novo Código Nacional de Trânsito", enquanto ele defende "descomplicar".

"É difícil você trabalhar num ambiente disso. Lamento o relator ter se posicionado dessa maneira. Estamos buscando contato com ele, conversei com ele já uma vez. E, no mais, ele acolheu 101 emendas, quer dizer, ele fez um novo Código Nacional de Trânsito, não é assim a intenção nossa, é descomplicar. O que está sendo feito é exatamente o contrário, é complicando e facilitando a vida de pessoas que no passado viviam desse emaranhado de leis, da burocracia para sobreviver".

Leia também: Uma 'live' a cada dois dias! Bolsonaro intensifica transmissões ao vivo na web 

Juscelino Filho apresentou na sexta-feira uma nova versão de seu parecer à comissão especial, após o GLOBO revelar que Bolsonaro atuava para tentar evitar mudanças no texto. Ele realizou alterações, mas não atendeu ao pedido de retomar a proposta original sobre número de pontos para cassação e prazo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!