Carlos Bolsonaro pretendia cria uma Abin paralela, acusa Joice Hasselmann

Durante depoimento na CPI das Fake News, deputada mostra planos do filho do presidente para investigar pessoas através da internet

Foto: Reprodução/Youtube
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) tem respondido de forma arisca aos jornais que produzem conteúdos sobre sua família ou escândalos envolvendo o PSL.


O vereador no Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, pretendia criara uma espécie de "Abin paralela". É o que informou a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) em depoimento na CPI das Fake News na tarde desta quarta-feira (4). De acordo com a parlamentar, a intenção era investigar e perseguir opositores do presidente na internet.

Leia também: "Eduardo Bolsonaro é um dos líderes dos ataques virtuais", diz Joice

Continua após a publicidade

Segundo Joice, a intenção de Carlos Bolsonaro não era agir apenas na internet, mas ainda "grampear telefones" de pessoas que pudessem ameaçar a Presidência da República. A informação teria sido passada a ela pelo ex-secretário-geral de Governo, Gustavo Bebianno, primeiro ministro demitido por Bolsonaro após discutir com Carlos.

Convidada a depor na CPI nesta quarta-feira, Joice não poupou acusações aos filhos de Bolsonaro. Ela também afirmou que Eduardo Bolsonaro comandou um esquema de disparos de mensagens na internet em apoio ao presidente e que difamavam opositores.