"Inadmissível", diz Alcolumbre após fala de Paulo Guedes sobre AI-5
Presidente do Senado afirmou que declarações remontam "ao passado triste da nossa história" e que o caminho para a democracia é o respeito ao País
Por iG Último Segundo |
27/11/2019 13:35:44O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), comentou nesta quarta-feira (27) a declaração do ministro da Economia Paulo Guedes, que disse a jornalistas para não se assustarem "caso alguém peça o AI-5".
"Nós vivemos tempos em que as instituições brasileiras têm que ser preservadas. É inadmissível, a todo momento, uma declaração, que remonta ao passado triste da nossa história, como o retorno do AI-5, vir à tona. O caminho para a prática da Democracia é o respeito ao País", afirmou Alcolumbre em sua conta do Twitter.
Nós vivemos tempos em que as instituições brasileiras têm que ser preservadas. É inadmissível, a todo momento, uma declaração, que remonta ao passado triste da nossa história, como o retorno do AI-5, vir à tona. O caminho para a prática da Democracia é o respeito ao País.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) November 27, 2019
Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Paulo Guedes criticou o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que falou a favor da polarização política. O ministro classificou a declaração como "irresponsável" e afirmou que o petista está chamando "todo mundo para quebrar a rua".
Leia também: Maia diz que declaração de Guedes sobre AI-5 gera 'insegurança na sociedade'
"Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5", afirmou.