Após troca de acusações, Witzel protocola pedido de audiência com Bolsonaro

Governador quer tratar com presidente assuntos como estadualização de hospitais, Regime de Recuperação Fiscal e combate ao tráfico de drogas

Foto: Alan Santos/PR
Wilson Witzel e Bolsonaro

Depois de trocarem acusações , o governador do Rio Wilson Witzel protocolou na manhã desta terça-feira (26) um pedido de audiência pública endereçado ao presidente Jair Bolsonaro.

No ofício de número 389/2019 enviado ao Palácio do Planalto, Witzel diz querer abordar “assuntos de relevante interesse para o Estado do Rio de Janeiro” como a renovação do Regime de Recuperação Fiscal e questões relacionadas à segurança pública.

O documento foi emitido cinco dias após Bolsonaro afirmar, em discurso público, que Witzel tem transformado sua vida “em um inferno” e pergunta ao presidente se uma agenda será possível ainda esta semana, já que o governador tem compromissos em Brasília.

Continua após a publicidade

Na semana passada, Witzel afirmou que vai acionar Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) devido às afirmações do presidente no lançamento do seu partido, em Brasília. O governador do Rio também disse que "quem não deve não teme".

Leia também: Bolsonaro diz que governador Wilson Witzel tem que ter 'humildade'

Em seu discurso na convenção do “Aliança pelo Brasil”, Bolsonaro acusou Witzel de manipular as investigações da Polícia Civil sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, que aconteceu em 2018. O presidente também disse que sua “vida virou um inferno” depois que Witzel foi eleito.