Carla Zambelli diz que proclamação da República foi "golpe militar"
Deputada defendeu o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e classificou a proclamação da República como golpe militar; entenda
Por iG Último Segundo |
19/11/2019 11:38:39A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) saiu em defesa do ministro da Educação Abraham Weintraub nesta terça-feira (19), e afirmou que a proclamação da República no Brasil foi um "golpe orquestrado por escravocratas".
Leia também: STF dá 5 dias para Kajuru se manifestar sobre ataques a Baldy
Carla Zambelli comentou sobre um editorial do jornal O Estado de São Paulo , que defendeu a demissão do ministro após ele ter classificado como "infâmia" a proclamação da República. "Quem estuda história, sabe que a proclamação da República foi um golpe orquestrado por escravocatas. Erra o Editorial do @Estadao. O Ministro @AbrahamWeint FICA, pelo bem geral da nação. Outra história linda q vcs deviam conhecer melhor", escreveu.
Quem estuda história, sabe que a proclamação da República foi um golpe orquestrado por escravocatas. Erra o Editorial do @Estadao .
O Ministro @AbrahamWeint FICA, pelo bem geral da nação. Outra história linda q vcs deviam conhecer melhor. #WeintraubFICA— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) November 19, 2019
Em outra publicação, a deputada se referiu a proclamação da República como um " golpe militar ".
23:59: “Viva a liberdade de expressão, a diversidade de opiniões e a pluralidade de ideias!”
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) November 19, 2019
00:00: “Aiiiiiinnnn, o Ministro da Educação falou mal do golpe militar de 1889! Demitam ele!” #WeintraubFICA
Durante o feriado de 15 de novembro, que marca o início da República no País, Weintraub utilizou as redes sociais para questionar as comemorações do que afirmou ser "o primeiro golpe de Estado" do País. "O que diabos estamos comemorando hoje?", indagou.