Ignorado? Embaixada russa "esquece" Bolsonaro em foto oficial do Brics

Ao fim da 11ª Cúpula do Brics, em Brasília, embaixada russa publica foto nas redes sociais com Michel Temer como presidente do Brasil e viraliza

Foto: Reprodução/ Twitter
Embaixada publicou foto de 2016 para comemorar fim da 11ª Cúpula do Brics em 2019

Para comemorar o encerramento da 11ª Cúpula do Brics, que aconteceu nesta semana em Brasília, a embaixada russa publicou uma imagem com os líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Porém, um detalhe chamou atenção.

Leia também: Bolsonaro lamenta tentativa de ligar seu nome com caso Mariele: "chateado"

Na imagem postada pela embaixada , o então presidente do Brasil é Michel Temer, que deixou a presidência no fim de 2018, e não Jair Bolsonaro, no cargo há 11 meses. A foto, inclusive, é de um encontro de 2016 durante o G20 na cidade chinesa de Hangzhou.

Foto: Renato Costa / FramePhoto / Agência O Globo
Reunião do Brics 2019 com Jair Bolsonaro, Xi Jinping (China), Vladimir Putin (Rússia), Narendra Modi (Índia) e Cyril Ramaphosa (África do Sul)

E não foi somente Jair Bolsonaro que ficou de fora. O presidente da África do Sul na foto é Jacob Zuma, que renunciou ao cargo em fevereiro de 2018. Seu sucessor desde então é Cyril Ramaphosa. Vladimir Putin, Xi Jinping e Narendra Modi ainda estão no poder.

Leia também: Weintraub diz que Proclamação da República foi "primeiro golpe de estado"

Continua após a publicidade

A Embaixada não exclui o tweet que recebeu respostas de diversos internautas. A maioria riu do feito, mas alguns fizeram questão de enviar a foto de 2019 para a página. Confira alguns comentários.