“Não vejo a hora do Lula morrer”, diz deputado do PSL aliado de Bolsonaro

Ex-presidente foi solto por ordem da Justiça Federal do Paraná, depois de decisão do STF derrubar prisões após segunda instância

Coronel Tadeu disse que histórico de Lula 'não deixa saudades'
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Coronel Tadeu disse que histórico de Lula 'não deixa saudades'

Um dia após a saída da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) usou sua conta oficial do Twitter, neste sábado (9), para desejar a morte de Lula.

"Não vejo a hora do Lula morrer. Não é discurso de ódio e sim de paz. O histórico desse sujeito não deixa saudades mas um exemplo para essa nação acordar dos males que sofreu", postou o deputado.

A publicação do parlamentar foi muito criticada nas redes e internautas cogitaram até o deputal estava incentivando o assassinato do petista.

Leia também: Manifestantes pedem volta de prisão em 2ª instância em ato na avenida Paulista

Mais cedo, o Coronel Tadeu postou ainda que faltam 307 assinaturas para aprovar a PEC da segunda instância do Congresso.

Em Brasília, deputados do PSL , o partido do presidente Jair Bolsonaro , movimentam-se para combater, via nova emenda à Constituição, a decisão do STF que proibiu o início do cumprimento da pena de réus que ainda não tiveram todos seus recursos esgotados.