David Miranda rebate Eduardo sobre homofobia: "Todo dia os nossos são mortos"

Filho do presidente afirmou que a palavra homofobia antes não existia e só é usada para "acusar o presidente Jair Bolsonaro e a direita"; entenda

Foto: Reprodução/Facebook David Miranda
David Miranda

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) rebateu, nesta terça-feira (5), a declaração de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que afirmou que a homofobia "só existe para acusar o presidente e a direita". 

Leia também: Lula livre vai causar ‘confronto com forças bolsonaristas’, diz Doria

Em sua conta do Twitter, David Miranda criticou a fala do filho do presidente e afirmou que o preconceito contra a população LGBT é ratificado pela política de Bolsonaro. "Eduardo afirmou que o termo 'homofobia' só existe para acusar o seu pai, o pres. Jair Bolsonaro. Não, deputado, o termo existe pois todos os dias os nossos são mortos, discriminados, colocados pra fora de casa. Isso tudo ratificado pela política de vocês!", escreveu. 

Continua após a publicidade



Em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle, Eduardo afirmou que antigamente a palavra homofobia não existia e que hoje é usada para acusar o presidente. O parlamentar também criticou o movimento negro que, segundo ele, só serve para defender partidos políticos.