Bruno Covas busca alianças de partidos para as eleições de 2020 em São Paulo

Atual prefeito de São Paulo descobriu recentemente um diagnóstico de câncer, mas mantém os despachos do hospital e articulações com partidos dispostos a compor chapa nas eleições do ano que vem

Bruno Covas busca alianças para a reeleição
Foto: Divulgação/Facebook Bruno Covas
Bruno Covas busca alianças para a reeleição


O atual prefeito de São Paulo Bruno Covas pretende buscar a reeleição em 2020. Nos bastidores, o político do PSDB já articula alianças com outros partidos e busca um nome forte para compor chapa no ano que vem.

Leia também: "Soco na cara", diz Bruno Covas sobre diagnóstico de câncer

Com boa relação com o Republicanos, Bruno Covas tenta convencer o deputado federal Celso Russomano a ser seu vice em 2020. O parlamentar - terceiro mais votado em 2018 - já foi candidato a prefeito de São Paulo nas duas últimas eleições, mas não conseguiu avançar para segundo turno. 

Covas também tem conversas adiantadas com o DEM, Cidadania e MDB. A ideia do PSDB é ter o atual prefeito como um candidato de centro em uma eleição que, assim como foi a para presidente, promete ser polarizada, com candidatos de direita buscando a prefeitura da maior capital brasileira e os já tradicionais de esquerda.

Leia também: Doria visita Covas no hospital: "Tenho certeza que vai se recuperar"

Ainda que evite falar em reeleição, o prefeito de São Paulo é o único nome de consenso no PSDB , que pretende continuar à frente da capital. Bruno Covas foi eleito vice-prefeito de João Doria em 2016 e assumiu em 2018, depois que o tucano deixou a cadeira para se candidatar a governador.

Diagnosticado com câncer, Bruno Covas está despachando do hospital e deve receber alta ainda nesta semana. Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o prefeito reagiu bem ao tratamento de quimioterapia e teve a tromboembolia controlada.