Prefeito de São Paulo, Bruno Covas está com trombose e segue internado

Prefeito está internado no Hospital Sírio-Libanês desde a última quarta-feira (23) para tratar uma erisipela. Condição foi detectada por exames auxiliares

Foto: Reprodução/Facebook
Prefeito seguirá internado para receber tratamento adequado.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi diagnosticado com trombose venosa nas veias fibulares, localizada na perna. O político está internado desde a última quarta-feira (23), quando deu entrada no Hospital Sírio-Libanês para tratar uma erisipela. 

Leia também: Bruno Covas é internado em São Paulo com infecção na pele

A trombose foi identificada durante o tratamento da infecção por exames complementares. Segundo nota oficial, Covas seguirá internado para receber o tratamento e não possui previsão de alta. Confira o comunicado na íntegra:

"O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, continua internado desde o dia 23 de outubro para tratamento de uma erisipela. Após exames complementares, ele foi diagnosticado com quadro de trombose venosa das veias fibulares.

Continua após a publicidade

Ele segue em tratamento, sem previsão de alta, e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Dr. Fernando Ganem ​
Diretor de Governança Clínica​"

Leia também: Condição que pode levar à morte, trombose deve ser tratada rápido

No último sábado (19), o prefeito já havia sido atendido no pronto-socorro do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital, após ser detectada a infecção da pele. Depois de ter sido avaliado, ele foi medicado e liberado.