O presidente fez a primeira leitura na missa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Carlinhos Brasil/TV Vanguarda
O presidente fez a primeira leitura na missa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida


Jair Bolsonaro (PSL) foi vaiado e aplaudido por três vezes durante as celebrações pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado (12), no Santuário Nacional dedicado à santa, na cidade paulista de Aparecida.

O presidente leu um trecho da bíblia durante a celebração, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Bolsonaro já havia visitado a basílica em novembro do ano passado, como presidente eleito. O Santuário Nacional de Aparecida espera a visita de 171 mil pessoas ao longo do sábado.

Antes da chegada do presidente, foi grande a movimentação das equipes de segurança. Ele chegou de avião no aeroporto de Guaratinguetá, cidade vizinha a Aparecida, e foi de helicóptero para a basílica.

No pátio do templo desfilou em carro aberto acenando para os frequentadores e sentou com a comitiva perto do altar central.

Pela manhã, o sermão da principal missa do dia ter destacado a oponência da igreja ao 'tradicionalismo' e à 'direita violenta e injusta', na missa das 16h o religioso explicou as afirmações.

Leia também: Arcebispo chama direita de "violenta e suja" em sermão de Aparecida

"Há dragões que atacam de tudo que é lado. Atacam a igreja, atacam as religiões... Esses dragões são as ideologias. Ideologias, eu quero dizer, interesses pessoais, tanto da direita quanto da esquerda. Isso não faz bem. O que faz bem, queridos irmãos e irmãs, é procurar a verdade. A verdade é que liberta. A verdade é que nos dá paz. E a verdade é que nos leva a viver como irmãos e irmãs", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!