Ministro do Turismo é indiciado por candidaturas laranjas do PSL

PF enviou relatório ao Ministério Público indiciando Marcelo Álvaro Antônio pela articulação de candidaturas laranjas do PSL durante eleições de 2018

Ministro do Turismo foi indiciado pela PF
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Ministro do Turismo foi indiciado pela PF

Um relatório enviado ao Ministério Público pela Polícia Federal indiciou o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pelo crime de articular candidaturas laranjas do Partido Social Liberal (PSL) durante as eleições de 2018. 

Segundo o documento, Marcelo é a cabeça do esquema que viabilizou candidaturas femininas no partido apenas como fachadas para desviar recursos públicos no estado de Minas Gerais.

Leia também: Depois de Frota, PSL trava embate com deputada que denunciou laranjal

Entre os crimes pelos quais Álvaro foi indiciado estão falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa. As penas pelos crimes variam entre três e seis anos. 

Com o indiciamento, o MP deve decidir se vai denunciar o Ministro. Caso a denúncia seja feita e aceita pela Justiça, Álvaro Antônio vai responder a processo como réu. O Ministro se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira (3), mas o assunto discutido não foi detalhado.