Cachorro foi levado ao plenário em sessão solene pelo Dia Mundial dos Animais
Reprodução/Twitter @FredCosta5133
Cachorro foi levado ao plenário em sessão solene pelo Dia Mundial dos Animais

O deputado federal Fred Costa  (MG), líder do Patriota na Câmara dos Deputados , levou um cachorro ao plenário nesta quinta-feira (3), em uma sessão solene em homenagem ao  Dia Mundial dos Animais . Segundo o parlamentar, é a primeira vez na história que um cachorro entrou no espaço reservado do plenário.

Como não é permitida a entrada de animais, o deputado usou um cão-guia, que auxilia cegos a caminharem. "Eles disseram que eu não podia levar o cachorro, que isso não estava no regimento e nunca tinha acontecido antes. Então o jeito foi levar um cão-guia, já que está garantido na legislação federal que pode entrar em qualquer lugar", disse.

Leia também: Cachorro dado de presente a Flordelis pelo marido morreu um mês após o crime

Além do labrador, a homenagem contou com a participação de crianças estudantes no Distrito Federal e com a presença de Felipe Rigoni (PSB-ES), parlamentar cego. Rigoni se locomove com a ajuda de uma guia, que a acompanha no dia-a-dia como parlamentar. Ele diz que não se adaptou ao uso de cão-guia.

Fred Costa tenta aprovar um projeto que cria pena de reclusão de 1 a 4 anos para maus-tratos aos animais. Hoje, a pena prevista é de 3 meses a um ano de detenção. O Senado aprovou um projeto semelhante ao de Fred no fim do ano passado, mas o tema ainda não foi apreciado pela Câmara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!