Pesquisa foi realizada nos três primeiros meses de 2019
Senado Federal
Pesquisa foi realizada nos três primeiros meses de 2019

Uma pesquisa realizada pela ONG Transparência Internacional entre os meses de janeiro e março de 2019 constatou que 54% dos brasileiros acreditam que a corrupção aumentou no país no último ano.

Apesar do grande número de brasileiros que acredita no aumento da corrupção , o país está apenas em sexto lugar da lista da ONG. O país que encabeça as estatísticas é a Venezuela, no meio de grave crise humanitária, com a crença de que a corrupção aumentou assolando 87% da população.

Leia também: Corrupção, briga e cuspe: quebra de decoro e por que ela é quase lenda no Brasil

República Dominicana e Peru elencam segundo e terceiro lugar da lista. No Brasil , ainda, a pesquisa apontou que 90% dos brasileiros acredita que a corrupção no âmbito governamental é um grande problema.

A análise da ONG sobre o Brasil, porém, detecta que por ter sido realizada durante os três primeiros meses do governo Bolsonaro , ainda é cedo para avaliar as medidas adotadas por ele. Na pesquisa feita logo após o período eleitoral, porém, o Brasil ficou em terceiro lugar no número de pessoas que disseram ter recebido ofertas de propina em troca de votos, com 40%. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!