David Miranda diz que vai detalhar renda e convida Bolsonaro a fazer o mesmo

Nome do deputado federal apareceu em relatório do Coaf com registro de movimentação suspeita de milhões. David garante que passa por “retaliação”

David Miranda afirmou que as movimentações são compatíveis com sua renda familiar
Foto: Reprodução/Facebook David Miranda
David Miranda afirmou que as movimentações são compatíveis com sua renda familiar

O deputado federal David Miranda , do PSOL, falou mais uma vez sobre o relatório do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf), que registrou "movimentações atípicas" de R$ 2,5 milhões na conta bancária dele em um ano. Em entrevista à Jovem Pan, o marido de Gleen Greenwald disse que provaria a renda e que ela era compatível com a família.

“Esse processo começou dois dias depois que o Glenn e o Intercept começaram a fazer o processo da Lava Jato”, afirmou o deputado, classificando as investigações do Coaf como uma retaliação às reportagens do Vaza Jato. 

Leia também: Relatório do Coaf aponta 'movimentações atípicas' de David Miranda

Ele lembrou, ainda, que o jornalista com quem é casado tem livros renomados e dá discursos, e que os dois utilizam a conta bancária dele para fazer transações financeiras no Brasil. “Qualquer jornalista que queira saber quanto que o Glenn ganha pode ver lá que está muito claro”, disse. 

David disse que não estava com medo e que está disposto a ir até o juiz e detalhar os extratos da conta dele, convidando Jair Bolsonaro a fazer o mesmo. “O Coaf nem existe mais agora porque ele não quer que o Flávio Bolsonaro seja investigado”, afirmou.