Jair Bolsonaro pediu desculpas aos seus apoiadores
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 4.9.19
Jair Bolsonaro pediu desculpas aos seus apoiadores


Após indicar o subprocurador Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República e oficializar vetos em 36 itens no projeto de lei que define o abuso de autoridade , o presidenteJair Bolsonaro pediu "desculpa" e "paciência" para os apoiadores que o esperavam na chegada do Palácio do Alvorada, no início da noite desta quinta-feira.

 "A vida nossa não é fácil. Qualquer decisão tomada, para um lado ou para outro, tem problemas. Hoje anunciei os vetos da lei do abuso de autoridade, e acolhi todas as indicações do Moro, todas as indicações do nosso advogado-geral da União, pelo CGU e também pelo chefe da nossa Casa Civil. Todos. E indiquei a tarde o procurador-geral da República. Estou recebendo muita crítica de gente que votou em mim", disse Bolsonaro .

Leia também: Bolsonaro sanciona projeto que define abuso de autoridade com 19 vetos

Aos seus apoiadores, Bolsonaro explicou que tinha um "universo pequeno" para escolher o novo procurador e rebateu os pedidos para que fosse colocado um integrante da força-tarefa da Lava Jato, dizendo que não basta apenas o combate à corrupção, mas também posições em outras áreas, como a questão ambiental.

Em outro momento, o presidente admitiu que teve conhecimento de algumas "coisas ruins" de Aras, mas justificou que "todo mundo tem um pecado". Ele citou o próprio exemplo de quando foi preso no Exército por indisciplina, mas acrescentou que "nós acabamos mudando".

— Pessoal, desculpa aí. Vamos ter paciência. O Brasil tem muita, mas muita coisa errada. Não vamos ter outra chance a não ser essa que Deus me deu — disse, em seguida.

Leia também: Senadores governistas minimizam escolha para PGR fora da lista tríplice

Ao comentar os vetos no projeto de abuso de autoridade, Bolsonaro disse que o fez para ser fiel a quem o elegeu e argumentou que a sanção integral acarretaria no fim da Lava-Jato.

— Você me elegeram. Eu não tinha dinheiro, não tinha tempo de televisão, a imprensa toda dando pancada na gente. Eu não vou chegar aqui agora para ser amigo dos nossos inimigos — disse.

Ele admitiu também que os vetos desagradaram integrantes do Congresso:

— Os meus vetos vão fazer muita gente importante do Parlamento ficar chateado comigo. Se eu quisesse fazer média com algumas pessoas teria sancionado tudo. Iam fazer o quê? Não iam fazer nada. Aí sim acabaria a Lava-Jato. Então, paciência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!