Governador do Rio exonerou Sérgio Barcellos após sua prisão nesta terça-feira
Luciano Belford / Agência O Dia
Governador do Rio exonerou Sérgio Barcellos após sua prisão nesta terça-feira

O governador Wilson Witzel acaba de determinar a exoneração de Sérgio dos Santos Barcellos, preso hoje na Operação que levou à cadeia os  ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. A nomeação ocorrera no dia 19 de agosto, como subsecretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Leia também: Imagem chocante! Homem acerta arpão na própria cabeça durante mergulho

Barcellos nunca esteve longe da política fluminense nos últimos vinte anos. Sérgio Barcellos era homem de confiança de Garotinho desde suas primeiras campanhas. Na intensa eleição de 1998, que levou o ex-governador pela primeira vez ao comando do estado, era o braço direito do candidato. Fazia desde organizar carreatas, até falar em megafones. Transitava com desenvoltura nos gabinetes dos governos estaduais. E chegou a ser assessor parlamentar do então senador Romário .

Os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos na manhã desta terça-feira em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ( Gaeco ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, órgãos vinculados ao Ministério Público do estado.

Leia também: Operador que teria sido usado para pagar Garotinho também deu dinheiro a Cabral

Os pedidos foram feitos em razão de investigações sobre superfaturamentoem contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht , para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e Morar Feliz II dur ante os dois mandatos de Rosinha como prefeita (2009/2016).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!