Aliado de Bolsonaro, Doria critica fala sobre presidente da OAB: "Foi infeliz"

Governador de São Paulo que também teve pai perseguido durante o regime militar achou "inaceitável" a fala de Bolsonaro a Felipe Santa Cruz

Foto: Marcos Corrêa/PR - 3.7.19
Mesmo aliado de Bolsonaro, Doria repudiou resposta dada a presidente da OAB


O governador de São Paulo, João Doria, considerou "inaceitável" a fala de Jair Bolsonaro para insultar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, nesta segunda-feira (29). Depois de ser criticado pela entidade, o presidente afirmou que caso Santa Cruz quisesse saber como o pai dele desapareceu na época da ditadura militar, ele contaria.

Leia também: OAB divulga nota de repúdio após declaração de Bolsonaro: "Frivolidade extrema"

Felipe Santa Cruz é filho de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desaparecido durante a ditadura militar por lutar contra o regime. O pai de Doria também foi perseguido pelos militares no mesmo período.

Continua após a publicidade

"É inaceitável que um presidente da República se manifeste da forma que se manifestou em relação ao pai do presidente da OAB , Felipe Santa Cruz. Foi uma declaração infeliz", afirmou o governador de São Paulo.

Leia também: Bolsonaro provoca presidente da OAB: "Conto como o pai dele desapareceu"

Aliado de Bolsonaro , tendo usado inclusive o slogan "Bolsodoria" durante as eleições, Doria lembrou da história de seu pai para explicar o seu posicionamento.

"Não posso silenciar diante desse fato. Eu sou filho de um deputado federal cassado pelo golpe de 1964 e vivi o exílio com meu pai, que perdeu quase tudo na vida em 10 anos de exílio pela ditadura militar", afirmou Doria .