João Amôedo ataca Flávio Bolsonaro: "Contribui com o aumento da impunidade"
Político do Novo, que disputou as eleições presidenciais de 2018, criticou a postura do senador que pediu ao STF suspensão de investigações com o Coaf
Por iG Último Segundo |
18/07/2019 12:03:27O ex-candidato à Presidência da República João Amôedo (Novo) criticou, por meio de mensagem publicada em seu perfil no Twitter, o senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A postagem foi feita nesta quinta-feira (18), por volta do meio-dia.
Leia também: Defesa de Lula quer ex-diretor da PF como testemunha em processo de suspeição
Na postagem, João Amôedo diz que, ao "fugir dos esclarecimentos à Justiça", Flávio Bolsonaro " contribui para a continuidade da impunidade" no Brasil, reiterando que “não é este o Brasil que os brasileiros querem”. Confira abaixo o tweet de João Amôedo:
Ao fugir dos esclarecimento à Justiça, Flávio Bolsonaro contribui com o aumento da impunidade em todo o país.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) July 18, 2019
Não é este Brasil que os brasileiros querem. https://t.co/UC7KixKJRZ
O descontentamento de Amôedo é relacionado ao pedido feito por Flávio para que as provas coletadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras ( Coaf ) sejam anuladas. As evidências obtidas apontam atividades irregulares praticadas pelo senador do Rio de Janeiro.
Na última terça-feira (16), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, atendeu aos pedidos feitos por Flávio Bolsonaro e suspendeu os processos baseados nos dados obtidos pela Coaf. Até o plenário do Supremo julgar o tema – o que deve acontecer apenas em novembro –, o processo ficará suspenso.