Bolsonaro ironiza gravata rosa de Davi Alcolumbre durante cerimônia

Bolsonaro disse gostar do presidente do Senado apesar da cor do acessório escolhida pelo senador para evento dos 200 dias de governo

Bolsonaro brincou com gravata rosa de Davi Alcolumbre em cerimônia dos 200 dias de governo
Foto: Valter Campanato/ABr
Bolsonaro brincou com gravata rosa de Davi Alcolumbre em cerimônia dos 200 dias de governo


O presidente Jair Bolsonaro ironizou a cor da gravata do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) durante a cerimônia que marca os 200 dias de governo nesta quinta-feira, em Brasília.  Ao notar que o acessório escolhido pelo senador era cor de rosa, Bolsonaro afirmou que, apesar da escolha, cultiva amizade com Alcolumbre.

Leia também: "Kkk", responde Rodrigo Maia a "te amo" de Bolsonaro

 "Apesar da gravata cor de rosa, eu gosto do Davi Alcolumbre . É meu amigo", afirmou o presidente.

Alcolumbre, que estava sentado entre as autoridades presentes na cerimônia, não respondeu à brincadeira . A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, repercutiu o assunto durante a sua fala e agradeceu a Alcolumbre.

Leia também: "Parece até que não gosta de mim", brinca Maia após ligação inédita de Bolsonaro

"Obrigada Davi pela gravata em minha homenagem", disse a ministra.

Em janeiro, as cores rosa e azul foram centro de uma das primeiras polêmicas do governo. A ministra Damares Alves foi filmada no dia em que assumiu a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. Nas imagens, ela aparecia dizendo que o país iria viver "uma nova era" em que "menino veste azul e menina veste rosa". Davi Alcolumbre não comentou o assunto, mas também não demonstrou incômodo.