O vice-presidente em exercício Hamilton Mourão defendeu, nesta sexta-feira (28), o Brasil das críticas de líderes europeus em relação à postura do governo em relação à política do meio ambiente. Mourão direcionou suas críticas principalmente a chanceler alemã Angela Merkel, durante palestra para empresários na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba.
Leia também: Bolsonaro tenta 'vender' bijuteria de nióbio no Japão e vira meme na internet
"É importante que a chanceler alemã Angela Merkel conheça a realidade do Brasil, porque muita coisa se diz de ouvir falar", disse Mourão , durante solenidade de 140º aniversário do regimento de Polícia Montada Coronel Dulcidio, a unidade mais antiga da Polícia Militar do Paraná.
Mourão defende que a questão ambiental é uma preocupação do governo . "Ontem mesmo estava voando por Porto Alegre, uma grande capital com muitas regiões agrícolas próximas, e vimos toda a vegetação ciliar preservada."
Leia também: Bolsonaro se encontra informalmente com Macron após cancelamento de reunião
Mourão já havia defendido anteriormente o governo em relação aos questionamentos feitos também pelo presidente da França, Emmanuel Macron.