Moro deve ir à audiência na Câmara na terça para explicar mensagens divulgadas

Presidente da CCJ combinou data com ministro da Justiça, que pretende atender deputados após vazamentos de mensagens com procuradores

Sergio Moro conversou com senadores na semana passada
Foto: Pedro França/ Agência Senado
Sergio Moro conversou com senadores na semana passada


O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), disse nesta terça-feira (25) que combinou com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, uma audiência na próxima terça-feira para falar sobre as mensagens atribuídas a ele e a procuradores da República que integram a força-tarefa da Lava-Jato, entre eles Deltan Dallagnol, publicadas pelo site "The Intercept Brasil". 

Leia também: Glenn comenta sabatina de Moro no Senado: "Insinua que conversas são falsas"

Moro já falou sobre o assunto à CCJ do Senado e chegou a combinar com deputados que falaria no dia 24, mas desmarcou a audiência. Após passar 9 horas no Senado na última semana para dar explicações sobre as  mensagens atribuídas a ele e aos procuradores.

Por meio de sua assessoria, o ministro havia se limitado a comunicar para a CCJ que não poderia comparecer, sem propor uma nova data para a audiência. Moro está em viagem nos Estados Unidos visitando órgãos de segurança e de inteligência. O ministro marcou as audiências no Senado e na Câmara assim que o caso veio à tona com o objetivo de enfraquecer as iniciativas da oposição de propor uma CPI com base nas conversas divulgadas.