PF extraiu dados de celular de Moro para investigar ataques de hacker
Marcelo Camargo / Agência Brasil
PF extraiu dados de celular de Moro para investigar ataques de hacker


A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta terça-feira, dia 18, um convite ao ministro da Justiça, Sergio Moro , e ao jornalista Glenn Greenwald, editor e fundandor do site "Intercept Brasil". Os requerimentos, apresentados por parlamentares de oposição — Márcio Jerry (PCdoB/MA) e Camilo Capiberibe (PSB/AP) —, foram formulados para que ambos falem sobre as mensagens divulgadas pelo "Intercept Brasil".

Leia mais: Novos trechos das trocas de mensagens entre Moro e Dallagnol são divulgados

Segundo o site, mensagens trocadas entre o então juiz federal Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, supõem orientações do juiz ao procurador sobre como atuar em processos da Lava-Jato, inclusive em uma ação que investigava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Procuradores também teriam discutido como barrar uma entrevista do líder petista à "Folha de S. Paulo", autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Nesta quarta-feira, às 9h, Moro falará à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre o assunto. No dia 26, o ministro terá a oportunidade de dar explicações à CCJ da Câmara.

Leia mais:  Grupo de advogados pede prisão preventiva do Moro, Dallagnol e outros três

Greenwald, por sua vez, também foi convidado pelo Conselho de Comunicação Social do Senado nesta terça-feira. A audiência está marcada para o dia 1º de julho, data da próxima reunião do conselho.

Na última quarta-feira, o deputado Daniel Silveira (RJ), do PSL, chegou a apresentar um requerimento de convocação a Greenwald na Comissão de Segurança Pública. O parlamentar, no entanto, recuou após perceber que a oposição era favorável ao pedido. 

Leia mais:  Bolsonaro diz que Moro no governo é "motivo de honra para brasileiros de bem"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!