Em São Paulo para assistir à partida de abertura da Copa América na noite desta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o general Luiz Eduardo Ramos, o general Ramos, escolhido na quinta para substituir o ex-ministro da Secretaria de Governo, o também generalCarlos Alberto dos Santos Cruz.
Leia também: Bolsonaro diz que vai tentar reverter sentença sobre Adélio Bispo
Em foto divulgada pela assessoria de Bolsonaro, ele aparece abraçado ao novo ministro, de quem é amigo desde a década de 1970. Os dois sorriem e o presidente faz sinal de positivo com a mão. General Ramos é comandante militar do Sudeste, que tem sede na cidade de São Paulo.
Leia também: Bolsonaro diz que deixa ministros 'se enrolarem' antes de dar 'cartão vermelho'
A demissão de Santos Cruz foi atribuída por um auxiliar direto do presidente a uma "falta de alinhamento político-ideológico" e embates com outros integrantes do próprio governo. Em carta divulgada no início da noite de quinta, ele deixou claro que saiu do governo "por decisão" de Bolsonaro . Ele fez agradecimentos e, no final, deseja ao presidente e familiares "saúde, felicidade e sucesso".
Em café da manhã nesta sexta, o presidente admitiu que havia problemas e revelou ter oferecido ao general da reserva do Exército a oportunidade de ocupar outro cargo no Executivo. Ele informou que o ex-ministro não demonstrou interesse e confirmou general Ramos na função.