Assessoria de Moro também disse que reunião foi um encontro 'de apresentação'
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo
Assessoria de Moro também disse que reunião foi um encontro 'de apresentação'

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg Ribeiro de Freitas, se reuniu nesta quinta-feira (6) a portas fechadas com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para fazer uma apresentação das metas e da estrutura do órgão. Este foi o primeiro encontro de Franklimberg com Moro após o Congresso decidir retirar a estrutura da pasta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e devolvê-la à área da Justiça, onde estava antes do governo Jair Bolsonaro.

Leia também: Ex-ministros da Justiça assinam carta contra "retrocessos" no controle de armas

Na saída, Franklimberg disse que continuará no cargo. Questionado sobre os resultados do encontro com Moro , resumiu-se a dizer que, na conversa, tratou apenas de "assuntos reservados". "Foi um assunto reservado. Foi uma apresentação que fiz só para ele", afirmou, sem dar mais detalhes.

Procurada pela reportagem ainda ontem, a assessoria do ministro Moro também disse que a reunião foi um encontro "de apresentação ". A tendência de que a atual diretoria da Funai deve ser mantida no Ministério da Justiça, incluindo suas metas já estabelecidas, tinha sido adiantada, no último dia 24 de maio, pela ministra Damares Alves.

Leia também: Defesa de Lula pede para que Gebran Neto seja impedido de julgar caso do sítio

"O ministro Moro prometeu que a equipe continua. Não adianta. Eu vou estar lá. Não vão tirar a Funai de mim. Não vão tirar os índios de mim. É só uma questão administrativa", disse a ministra, na ocasião. Damares trocou a diretoria da Funai em janeiro, nomeando como presidente do órgão o general Franklimberg. Ele já tinha ocupado a função no governo Michel Temer.

Leia também: Moro defende porte de armas, mas diz que pouco participou na edição de decreto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!