Considerada uma das tensões mais perigosas dentro da base do governo pelos próprios aliados, a briga entre o vice-presidente Hamilton Mourão e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) ganhou mais um capítulo na manhã desta sexta-feira (7) após um perído de trégua.
Leia também:
Em uma entrevista à revista Época, o vice-presidente comemorou o que chamou de um "basta" na chamada ala ideológica do governo, liderada pelo filósofo Olavo de Carvalho, que é considerado um "guru" da família do presidente. "Alguém chegou para essa turma (os olavistas) e disse: "Chega". Acho que o próprio presidente pode ter feito isso", disse Mourão, que também citou o segundo filho do presidente. " Carlos Bolsonaro
anda sumido", comentou.
O general estava certo, pelo menos até o momento. Após uma série de críticas a Mourão
e outros membros do governo, especialmente os militares, e da base aliada, o vereador do Rio de Janeiro passou alguns dias longe dos holofotes.
No entanto, pouco tempo depois da publicação da entrevista do vice de Bolsonaro
, o "02" foi às redes sociais para alfinetar o general. "Saudades do Presidente que é pró-armamento da população e contra o aborto. Volte logo Presidente de verdade!", escreveu Carlos.
Mais tarde, o filho de Bolsonaro ainda publicou um trecho de um vídeo do Olavo de Carvalho criticando a mídia. Ainda na quinta-feira (6), Carlos Bolsonaro
fez uma postagem dizendo que sentia "muita falta" do filósofo.