Bolsonaro vai a Goiânia pela primeira vez após eleito para evento evangélico
Presidente retorna ainda antes do almoço a Brasília, onde tem reunião com o ministro da Educação, no dia seguinte aos protestos nacionais de estudantes
Leia também: Bolsonaro diz que sofre 'sabotagens' e 'muita pressão' no governo
Esta é a primeira visita oficial de Bolsonaro
, após eleito, à capital de Goiás, estado onde o capitão da reserva do Exército obteve 65,52% dos votos válidos no segundo turno da eleição de 2018. Ele foi recebido pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), que publicou vídeo do desembarque do presidente nas redes sociais.
Você viu?
Goiás recebe o presidente @jairbolsonaro de braços abertos. Seja bem-vindo, presidente! pic.twitter.com/rNrVR61V8b
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) 31 de maio de 2019
Após o evento evangélico , o presidente retorna a Brasília, com previsão de chegada às 11h40. À tarde, Bolsonaro mantém agenda no Palácio do Planalto e tem reuniões com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e com o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida.
Bolsonaro tem reunião também com o ministro da Educação , Abraham Weintraub. O encontro ocorre no dia seguinte às manifestações que ocorreram em mais de 100 cidades de todo o País contra cortes no MEC.
Nessa quinta-feira (30), enquanto os protestos de estudantes aconteciam, o Ministério da Educação divulgou nota anunciando que a pasta iria descontar o dia de trabalho de professores e funcionários que decidiram participar dos atos e também cobrando que a população denunciasse professores, alunos e até pais que divulgassem os protestos. Diversos opositores ao governo Bolsonaro condenaram o comunicado.