Tamanho do texto

Reunião acontece periodicamente para avaliar ações desenvolvidas e discutir prioridades; Paulo Guedes, Moro e Onyx estavam presentes

Bolsonaro e ministros
Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro se reuniu com Onyx Lorenzoni, Sérgio Moro e Paulo Guedes para reunião

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta terça-feira (21), no Palácio da Alvorada, em Brasília, da 12ª Reunião do Conselho de Governo. Periodicamente, o alto escalão se reúne para avaliar as ações desenvolvidas e discutir as prioridades da agenda do governo federal. O encontro começou às 8h15.

Leia também: Decreto de Bolsonaro pode liberar compra de fuzil por qualquer cidadão; entenda

Antes, Bolsonaro e sua equipe ministerial participaram da cerimônia de hasteamento da bandeira, na área externa do Alvorada. Esta é a segunda vez que o presidente reúne o grupo para o momento cívico na entrada da sua residência oficial. Estavam presentes, entre outros ministros, Paulo Guedes, da Economia; Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública; e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, acompanhou o presidente. Entre os que não compareceram hoje estão a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o vice-presidente, Hamilton Mourão, ambos em viagem à Ásia, além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que está em Genebra, na Suíça, para a Assembleia Mundial de Saúde.

Um grupo de 36 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Bela Vista, do Novo Gama, Goiás, também foi convidado para participar da cerimônia. Após o hasteamento da bandeira e o hino nacional, o presidente conversou com as crianças e seguiu para o Palácio da Alvorada, para dar início à reunião.

Leia também: "Gostaria de ser dono de laranjal", ironiza Bolsonaro sobre candidaturas do PSL

Após o Conselho de Governo, ainda na residência oficial, às 11h30, Bolsonaro deve receber as equipes brasileiras, masculina e feminina, de atletismo, que participaram do campeonato mundial da modalidade, em Yokohama, no Japão. A equipe masculina, formada por Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André de Oliveira, venceu a final do mundial na categoria 4x100, com o tempo de 38.05, a melhor marca do mundo este ano.