Apoiadores de Jair Bolsonaro prometem lotar as ruas das principais capitais do Brasil no próximo dia 26 em uma manifestação a favor do governo. Entidades que apoiam o presidente fazem a convocação pelas redes sociais e colocam o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Centrão como os principais inimigos do Planalto.
“Bolsonaro sangrou por este País, mas seus inimigos acham pouco. Querem enterrá-lo. No dia 26, vamos às ruas em protesto contra o Centrão, o STF, e todos os inimigos do Brasil e deste governo, que se faz tão necessário”, diz uma mensagem do Movimento Brasil Conservador (MBC) no Twitter, convocando apoiadores do presidente para a manifestação.
Um dos principais grupos a organizar protestos na época em que se pedia o impeachment de Dilma Rousseff, o Movimento Brasil Livre (MBL) não só negou qualquer participação na convocação, como se colocou contrário a ela, chamando-a de "estranha" e promovida por um "setor radical".
O NasRuas também não vai participar. O movimento fundado pela deputada federal Carla Zambelli declarou que é a favor da reforma da Previdência e do pacote anticrime, mas não necessariamente apoiador do governo.
Sem a presença de uma grande entidade por trás, a expectativa é que a manifestação não tenha tanta sucesso como os atos a favor de Bolsonaro durante as eleições. Na ocasião, eleitores do então candidato lotaram uma das vias da Avenida Paulista, em São Paulo, bem como outras capitais.