Vídeo de Damares chamando Elza, do Frozen, de lésbica viraliza nas redes sociais

Trecho compartilhado faz parte de uma publicação do ano passado feita pela Missão Maria de Nazaré, na qual ministra fala sobre ideologia de gênero

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Durante o vídeo, ministra cita diversos exemplos do que seria, segundo ela, a ideologia de gênero ensinada para as crianças

Um vídeo da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, viralizou neste sábado (11) nas redes sociais. No trecho compartilhado pelos internautas, a ministra afirma que a personagem Elza, do filme Frozen, é lésbica. O assunto chegou a ser o segundo, quinto e sétimo mais comentado no Twitter na noite de hoje.

“Por que ela termina sozinha no castelo de gelo? Porque ela é lésbica. Nada é por um acaso. Acredite gente, eles estão armados, articulados, o cão é muito bem articulado. E nós estamos alienados. Aí, agora a princesa do Frozen vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”, diz Damares .

“Isso aqui é muito grave. Sabe o porquê, gente? Eu fui menina, eu sonhei em ser princesa, eu sonhei com o meu príncipe encantado. A gente está abrindo uma brecha na cabecinha da menina de três anos para sonhar com princesa, isso aqui é indução”, afirma a ministra.

Leia também: Damares Alves diz que turistas vão a hotéis fazendas para transar com animais

O trecho da fala da ministra divulgado na internet faz parte de um vídeo divulgado no dia 24 de abril do ano passado pela Missão Maria de Nazaré. A publicação intitulada “Dra. Damares Alves - A ideologia de gênero faz mal para a criança”, tem mais de 54 minutos. Durante o vídeo, a ministra cita diversos exemplos do que seria, segundo ela, a ideologia de gênero ensinada para as crianças. Aos 38 minutos do vídeo, ela cita o filme Frozen como um dos exemplos.