Tamanho do texto

Joice Hasselmann chamou de "beligerância" a fala do deputado sobre a preocupação do Centrão em evitar uma futura reeleição de Bolsonaro

Joice Hasselmann
Valter Campanato/ABr
Deputada Joice Hasselmann atacou fala de Paulinho da Força


A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), usou o seu perfil no Twitter para atacar o deputado Paulinho da Força (SD-SP). Na última quarta-feira (1), o parlamentar afirmou que que os partidos do Centrão querem reduzir a economia com a reforma da Previdência à metade, para R$ 600 bilhões, para evitarem a reeleição de Jair Bolsonaro.

Leia também: "Qualquer idiota se reelege com dinheiro da previdência", diz Paulinho da Força

Segundo Joice Hasselmann, Paulinho não tem razão e, além disso, afirmou que o governo conta com os votos do Centrão para conseguir a aprovação da reforma.

"Caros, a bobagem dita pelo  Paulinho  sobre enfraquecer a  Nova Previdência para impedir eventual reeleição de Jair Bolsonaro não reflete a opinião da maioria. Não compactuo com injustiças. Precisamos dos partidos de Centro pra aprovar o texto. Mais foco e menos beligerância", escreveu a líder do governo.

Leia também: Bolsonaro recebe Rodrigo Maia no Alvorada: "Conversa excelente"

Nesta quinta-feira (2), Joice afirmou, em Brasília, que - a partir da próxima terça-feira (7) - técnicos do Ministério da Economia vão tirar dúvidas de parlamentares sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) da reforma da Previdência enviada pelo governo federal ao Legislativo.

Segundo Joice Hasselmann, esse “gabinete de inteligência” da Previdência será montado em uma sala da liderança do governo no Congresso e vai funcionar principalmente às terças, quartas e quintas-feiras.