O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu no início da noite deste sábado jornalistas e um grupo de populares que tentava encontrá-lo na porta do forte dos Andradas, em Guarujá , litoral paulista, onde ele descansa durante o feriado de Páscoa.
Após deixar o local sem ser visto, Bolsonaro voltou meia hora depois dirigindo uma moto . Pouco antes, à tarde, se reuniu com o presidente do Banco Central, Roberto Campos.
Na porta do forte, o presidente parou o veículo, tirou o capacete e foi cercado por aproximadamente dez pessoas que tentavam agarrá-lo e tirar foto ao seu lado.
Um grupo de evangélicos da igreja "Bola de Neve" gritava o nome do presidente. Uma mulher, bastante exaltada, chegou a agarrá-lo.
"Você me ama? Você me ama? Você é solteira ou casada?", dizia Bolsonaro, às gargalhadas, usando uma camisa do time francês Paris Saint-Germain, com o nome de Neymar e o número 10.
Leia também: Bolsonaro diz que vai manter passaporte para Edir Macedo e "ponto final"
Aos jornalistas, disse que, depois do descanso, "o importante é trabalhar bastante pela reforma da Previdência". Ele não deu detalhes de sua agenda nos próximos dias. Mas se disse animado com todo o processo:
"Estou muito feliz com o que estou fazendo", disse. Sobre o que mais tem feito durante o feriado, apenas afirmou:
"Estou fazendo o que todo brasileiro faz num dia de feriado", ponderou Bolsonaro , que fica até este domingo (21) ao lado de familiares e assessores numa praia isolada no litoral paulista, restrita a militares.