Bolsonaro confirma convocação de mil policiais federais aprovados em concurso

Medida foi anunciada na última quinta-feira (11) pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, como parte das ações dos primeiros 100 dias de governo

Medida, revelada por Onyx na última quinta, foi confirmada por Bolsonaro neste domingo
Foto: Carolina Antunes/PR
Medida, revelada por Onyx na última quinta, foi confirmada por Bolsonaro neste domingo

Junto com o pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e que está em tramitação no Congresso Nacional, a nomeação do novo efetivo para a Polícia Federal faz parte do plano para combater o crime organizado e a corrupção no país idealizado por Bolsonaro e seus ministros.

Leia também: Deputada do PSL afirma que foi ameaçada de morte pelo ministro do Turismo

Combate à corrupção

“O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter .

O concurso previa a contratação de 500 pessoas, com nível superior de escolaridade, para as cinco carreiras policiais: 150 para delegado; 60 para perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal .

Os aprovados estão em fase de convocação para a última etapa do concurso, que é o curso na Academia Nacional de Polícia. A formação dura aproximadamente cinco meses e tem caráter eliminatório.

Leia também: "PSL está cada vez mais parecido com o PT", diz Janaina Paschoal