Ex-presidente Lula parabenizou Zeca Dirceu pela discussão com Guedes
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ex-presidente Lula parabenizou Zeca Dirceu pela discussão com Guedes

O PT divulgou, nesta terça-feira (9) em sua conta do Twitter, uma carta do ex-presidente Lula para o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), em que o parabeniza por ter chamado o ministro da Economia, Paulo Guedes, de "tchutchuca". 

Na carta, Lula afirma estar "muito orgulhoso" da atuação da bancada do PT no debate sobre a reforma da Previdência na Câmara, última quinta-feira. O ex-presidente também se referiu a Paulo Guedes como "destruidor dos pobres" e parabenizou o deputado pela  discussão com o ministro.

"Querido Zeca, estou muito orgulhoso da sua Bancada do PT, que teve um papel extraordinário no debate sobre a Previdência com o Guedes, ‘o destruidor os pobres’. Zeca, parabéns por compará-lo a uma ‘ tchutchuca ’ na relação dele com os empresários. Eu fiquei tão orgulhoso de você, que vou aprender a música da ‘tchutchuca e o tigrão'", escreveu. 





Você viu?


Na ocasião, o deputado acusou Guedes de ser "tchutchuca" com os ricos e "tigrão" com os mais pobres, o que causou a ira do ministro. “Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. Tchutchuca é a mãe, é a avó, respeita as pessoas. Isso é ofensa", reagiu o ministro, causando o encerramento da sessão.

Leia também: "Elegeram Bolsonaro e me chamam de grosseiro?", diz Zeca Dirceu após confusão

A prisão de Lula completou um ano no último domingo (7). O petista foi condenado a 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. 





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!