O presidente Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (6). Um dia depois de postar um vídeo com conteúdo obsceno em seu perfil, o capitão da reseva voltou ao Twitter para perguntar aos seus seguidores o que seria 'golden shower', um dos atos performados no vídeo divulgado pelo chefe de estado no dia anterior.
Leia também: Bolsonaro publica vídeo obsceno no Twitter e sugere que cena é comum no Carnaval
A nova publicação de Bolsonaro gerou repercurssão imediata nas redes sociais. Em meio a críticas e pessoas falando para o presidente "ir trabalhar", internautas defendendo o capitão da reserva por "mostrar a verdade sobre o Carnaval" e até pedidos de impeachment por uma suposta quebra de decoro, alguns usuários do Twitter abusaram da criatividade na hora da resposta. Confira algumas das mais criativas:
— O Mago Libertário (@OMAGOLIBERTARIO) 6 de março de 2019
— Ronaldo Monfredo (@samara7days) 6 de março de 2019
— Poetas Modernos (@Poetas_Modernos) 6 de março de 2019
é isto aqui sr presidente pic.twitter.com/LH0BchlRmi
— milena (@wwwmlna) 6 de março de 2019
— Sandro Sanfelice (@Zanfa) 6 de março de 2019
— 🔴⚫ (@PedroBulhoes_) 6 de março de 2019
Entenda a polêmica envolvendo Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou nesta terça-feira (5) um vídeo em sua conta oficial do Twitter, que contém conteúdo pornográfico. As imagens mostram dois homens dançando em cima de um ponto de táxi, em um bloco de rua no Carnaval de São Paulo. Em um dado momento, um dos foliões coloca o dedo no próprio ânus. Mais tarde, esse mesmo homem se abaixa para o outro urinar na sua cabeça.
As imagens chocaram tanto os apoiadores de Jair Bolsonaro quanto aqueles que se declaram como oposição ao governo. Isso porque o Twitter do presidente possui mais de 3,45 milhões de seguidores, incluindo menores de idade, e a publicação pode ser vista sem restrições.
"Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no Carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)", escreveu o presidente. A publicação foi feita ontem às 15h08 e o vídeo foi gravado no desfile do Blocu , em São Paulo, na última segunda-feira (4).
Leia também: Bolsonaro reproduz música para atacar Daniela Mercury e Caetano com Lei Rouanet
Nesta terça, o assunto amanheceu sendo o mais comentado na rede social. A hashtag # ImpeachmentBolsonaro está no topo dos Trending Topics (TTs) do Twitter desde as primeiras horas do dia, seguida porém pela hashtag # BolsonaroTemRazão .
O termo usado na campeã de publicações veio à tona porque muito internautas viram motivo para alegar que, nessa publicação de Bolsonaro , houve quebra de decoro – uma das razões que podem levar um político a ser julgado por crime contra a probidade na administração.