Do mesmo partido de Jair Bolsonato, Antônio Denarium (PSL) conseguiu se eleger o novo governador de Roraima
Facebook
Do mesmo partido de Jair Bolsonato, Antônio Denarium (PSL) conseguiu se eleger o novo governador de Roraima

Antônio Denarium (PSL) foi eleito o novo governador de Roraima. Empresário e do mesmo partido do presidênciavel Jair Bolsonaro, o candidato do PSL obteve 136.612 votos (53,34% dos votos válidos) neste domingo (28) e tirou de José de Anchieta Júnior (PSDB) a chance de se reeleger este ano.

Leia também: Marcos Rocha (PSL) é eleito governador de Rondônia com 66,34% dos votos

Antônio Denarium foi eleito o novo governador de Roraima  após uma disputa acirrada com Anchieta, que obteve 46,5% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos somaram 5,2% na votação deste segundo turno.

Mais de mais 252 mil de eleitores do estado participaram da votação neste domingo, número que equivale a 81% das 331.489 pessoas que compõem o eleitorado apto a votar nas eleições 2018 em Roraima.

Na votação do primeiro turno, no dia 7 deste mês, Antônio Denarium já havia sido o candidato mais votado dentre os então 5 postulantes ao governo, com 42,27 % dos votos válidos (113.468 no total). Anchieta chegou ao segundo turno com 38,78 % dos votos (104.114).

Leia também: Waldez (PDT) é reeleito governador do Amapá, com 52% dos votos

Os desafios do novo governador de Roraima

Palácio do Rio Madeira, sede do governo estadual de Roraima, será local de trabalho de Antonio Denarium nos próximos quatro anos
Divulgação/Daiane Mendonça
Palácio do Rio Madeira, sede do governo estadual de Roraima, será local de trabalho de Antonio Denarium nos próximos quatro anos

Um dos maiores desafios do próximo governador de Roraima vai ser lidar com o problema do fluxo de venezuelanos e a grave crise humanitária que o estado enfrenta. Devido a crise econômica e social na Venezuela, Roraima tem sido a porta de entrada destes imigrantes em território brasileiro.

O Estado tem ainda a menor representatividade no PIB nacional e o baixo desenvolvimento econômico é associado a vários fatores, a começar pela insegurança energética, que depende do país vizinho em crise.

O governo que será comandaado pelo PSL tem também a responsabilidade de investir na infraestrutura de vias importantes no escoamento da produção para outros mercados dentro do país, já que muitas ficam praticamente intransitáveis no período chuvoso.

Leia também: Com 59% dos votos, Wilson Lima é o novo governador do Amazonas

Antônio Denarium, eleito o novo governador de Roraima , tomará posse no Palácio Senador Hélio Campos no dia 5 de janeiro. Seu mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!