Atos em favor aos candidatos à Presidência da República foram realizados neste sábado (27) em Brasília, um dia antes do segundo turno . Simpatizantes de Fernando Haddad , do PT, estiveram na Ceilândia, a 30 km do centro. Já os apoiadores de Jair Bolsonaro , do PSL, saíram de Taguatinga, a 25 km da região central, em direção à Esplanada dos Ministérios.
Também foram convocados atos em favor aos candidatos à Presidência em cidades do Ceará, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
Além das manifestações nas ruas, assim como ocorreu em toda a campanha eleitoral, eleitores não deixaram de demonstrar sua opinião política sobre os candidatos nas redes sociais.
Leia também: Barbosa declara voto em Haddad e afirma que Bolsonaro lhe "inspira medo"
Atos em favor aos candidatos à Presidência em Brasília
Os simpatizantes de Fernando Haddad estavam a pé e abordavam quem passava pelo centro da maior região administrativa do DF. Os manifestantes tocavam jingles de campanha e ocupavam a faixa de pedestres quando o semáforo fechava.
O ato intitulado Caminhada da Virada na Ceilândia foi convocado pelas redes sociais. Também há manifestações, caminhadas e bicicletadas em cidades do Ceará, Pernambuco e São Paulo.
Já os apoiadores de Jair Bolsonaro fizeram uma carreata por Brasília. Nos carros, bandeiras do Brasil e mensagens de apoio ao candidato Os apoiadores buzinavam no caminho e pediam que quem passasse os acompanhasse.
Leia também: Cármen Lúcia suspende decisões de ação policial em universidades
De acordo com a organização, o grupo saiu de Taguatinga, a 25 quilômetros da região central de Brasília, em direção à Esplanada dos Ministérios. Na Esplanada, em vários pontos, vendedores ambulantes exibiam camisetas, bonecos em apoio ao candidato, além de bandeiras do Brasil.
Leia também: Campanha de Bolsonaro quer acompanhar apuração na sala-cofre do TSE
Os organizadores informaram que a convocação foi feita via redes sociais, assim como outros atos em favor aos candidatos à Presidência , em vários locais do Brasil, além do Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina.
*Com informações da Agência Brasil