undefined
Divulgação/Flávio Bolsonaro

Jair Bolsonaro deve ir para sua casa no Rio de Janeiro após receber alta no hospital

Foi constatado que candidato à Presidência da República e deputado federal pelo PSL, Jair Bolsonaro, contraiu uma nova infecção no intestino, e, em função disso, não deverá receber alta nesta semana. O presidenciável se recupera no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Leia também: Vice de Bolsonaro critica 13º salário e adicional de férias: "São jabuticabas"

A previsão do hospital é de que a liberação ocorra até o próximo domingo (30), já que a nova infecção não tem o grau de perigo das anteriores. A partir de domingo,  Jair Bolsonaro pretende passar os dias que restam para o 1º turno descansando em casa. Lá, ele já afirmou que gravará vídeos diários para interagir com seus apoiadores.

De acordo com informações do jornal "O Globo", o atual líder das pesquisas de intenção de voto teria inclusive passagem aérea marcada para as 15h10 de sexta em um voo da companhia aérea "Gol" para o Rio de Janeiro. Com as novas informações hospitalares, a viagem para o Rio será frustrada. 

Por recomendação médica, o político paulista não participará do debate entre presidenciáveis promovido pela Rede Globo, no próximo dia 4 de outubro, o último antes da votação.

Leia também: Bolsonaro defende o 13º salário e sugere que seu vice desconhece a Constituição

"Não, não [vai participar do debate da Globo ], ele não pode falar por tempo prolongado. Há uma forte recomendação médica [para] que ele evite ao máximo falar porque na fala ele produz gases no abdômen e isso dá uma distensão abdominal, aí ele sente muitas dores. Pelo menos mais uma semana, 10 dias, ele deve procurar não falar muito", disse o presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, em entrevista à agência de notícias "Reuters".

O militar da reserva é o líder nas pesquisas, com 27% das intenções de voto, contra 21% do segundo colocado, Fernando Haddad (PT).

Jair Bolsonaro está hospitalizado desde o último dia 6, quando foi esfaqueado durante um ato de campanha na cidade mineira de Juiz de Fora. Após passar por uma cirurgia de emergência, ele foi transferido para o hospital Albert Einstein, onde segue tratamento. Em outubro, o candidato terá de passar ainda por mais uma cirurgia, para a retirada de uma sonda abdominal, provavelmente se ausentando da campanha eleitoral.

* Com informações da Ansa

Leia também: Mourão diz que fala de Bolsonaro sobre eleições deve ser “relevada”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!