"Vou defender sua honra", promete Lula em velório da ex-primeira-dama

Em discurso de despedida, o ex-presidente lembrou das qualidades de sua esposa e ressaltou que Marisa Letícia "morreu triste"; corpo será cremado

Ao fim de seu discurso, Lula se despediu aos choros da esposa, prometendo 'brigar pela justiça'
Foto: Reprodução/TVT
Ao fim de seu discurso, Lula se despediu aos choros da esposa, prometendo 'brigar pela justiça'

Ao fim do velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia, por volta das 15h deste sábado, o ex-presidente Lula discursou para a multidão que o acompanhava em sua despedida daquela que foi sua companheira por 40 anos. O velório aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em São Paulo , onde o casal se conheceu.

Durante sua homenagem à esposa, Lula falou sobre a trajetória do casal, ressaltando as qualidades de Marisa Letícia, que foi declarada morta nesta sexta-feira (3), aos 66 anos. O ex-presidente agradeceu à presença de todos no velório e agradeceu também pelas décadas vividas ao lado da esposa.

"Eu vou continuar agradecendo à Marisa até o dia em que eu morrer", disse o petista. "Espero um dia encontrar com ela, com esse mesmo vestido – que eu escolhi para ela hoje, vermelho – para mostrar que a gente não teve medo do vermelho quando era vivo, e não vai ter medo de vermelho quando morre", afirmou.

Foto: Divulgação/Facebook/Lula
Ex-primeira-dama teve a morte confirmada nesta sexta-feira; ela estava internada após sofrer um AVC

Não só com o vestido da cor do PT, Marisa foi velada com um broche de uma estrela, símbolo do partido que a ex-primeira-dama ajudou a criar. Foi ela quem bordou a primeira estrela símbolo do PT.

"Marisa morreu triste"

Lembrando toda a fase de investigações pela qual a família de Lula tem passado nos últimos anos – o petista é réu em cinco ações penais, cujo último processo também atingiu Marisa – o ex-presidente disse que "Marisa morreu triste".

LEIA MAIS: "Uma mulher de fibra", diz Dilma sobre Marisa; veja repercussão sobre a morte

"Marisa morreu triste, porque a canalhice e a imbecibilidade que fizeram com ela... eu vou dedicar... vou me esforçar... para que os fascínoras que levantaram suspeitas contra Marisa tenham a humildade de um dia pedir desculpas a ela", discursou Lula emocionado.

Por fim, o petista se despediu aos choros da esposa, prometendo 'brigar pela justiça'.

Foto: Reprodução/TVT
O velório deverá ser encerrado por volta das 15 horas, quando o corpo da ex-primeira dama será levado para crematório

"Querida companheira Marisa, descansa em paz. Porque o seu 'Lulinha paz e amor' vai continuar brigando muito e vai defender a sua honra e a sua imagem", disse antes de beijar o rosto da ex-primeira-dama.

Com o fim do velório, o corpo de Marisa será encaminhado ao cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo do Campo, onde será cremado em uma cerimônia reservada à família.

LEIA MAIS: Lula recebe apoio de populares e autoridades em velório de Marisa Letícia