Tamanho do texto

Homem que tentou invadir a residência no bairro de Pinheiros estava com um pedaço de madeira, mas foi detido e preso por policiais

Um homem tentou invadir a casa do presidente Michel Temer em São Paulo na manhã deste domingo (11). A casa fica no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

LEIA TAMBÉM: Delação da Odebrecht cita Temer e mais de 20 outros políticos; presidente nega

De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo que tentava invadir a casa do presidente usou um pedaço de madeira para danificar o portão da residência e, em seguida, iria pular o muro.

O presidente Michel Temer não estava em São Paulo quando homem tentou invadir a casa
Beto Barata/ PR
O presidente Michel Temer não estava em São Paulo quando homem tentou invadir a casa


Este não é o primeiro ataque à casa de Michel Temer na capital paulista. No mês de maio a região em que fica a residência foi alvo de diversos protestos contra o governo na época interino - Temer assumiu enquanto o processo de impeachment da ex-presidente Dilma não era finalizado.

Segundo o presidente os protestos daquela época causaram certo medo à sua mulher, Marcela Temer, e seu filho, Michel, de 7 anos. A primeira-dama chegou até a telefonar a Michel Temer, com receio de que os manifestantes agitados quisessem invadir a residência.

Após os episódios, a Praça Conde Barcellos, onde está localizada a residência, recebeu grades , com o símbolo do Palácio do Planalto que podem ser utilizadas para impedir o acesso de outros à residência. Além disso, a casa particular de Michel Temer ainda recebe policiamento constante.

O presidente não estava na sua casa em São Paulo quando o homem tentou invadi-la. Após a sua primeira viagem ao Nordeste como presidente, na sexta-feira (9),  Temer passou o sábado  (10) em São Paulo, mas já retornou para o Palácio do Jaburu, em Brasília no final da manhã do domingo (11)

Falta de popularidade

Na manhã deste domingo (11), o instituto Datafolha divulgou pesquisa que revela a falta de popularidade do atual presidente. 

De acordo com a pesquisa, que entrevistou 8.282 pessoas com 16 anos ou mais, 51% dos brasileiros acreditam que o atual governo é ruim ou péssimo , e 34% deles consideram a gestão do presidente Michel Temer regular. 

A aprovação do presidente só caiu desde julho, quando ocorreu o levantamento anterior do mesmo instituto. Na pesquisa, que foi realizada ainda no governo interino do peemedebista, a desaprovação era de 31% .

Neste domingo, antes de conseguir invadir a residência do presidente, o homem foi detido e encaminhado ao 14º Distrito Policial de São Paulo.

* com informações de Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.