Tamanho do texto

Internautas brasileiros repercutem eleições nos Estados Unidos. Deputado federal Jair Bolsonaro parabenizou o político republicano pela vitória

Bolsonaro é um dos assuntos mais comentados no Twitter após vitória de Trump
Reprodução/Twitter
Bolsonaro é um dos assuntos mais comentados no Twitter após vitória de Trump

As eleições nos Estados Unidos surpreenderam o mundo todo – ou quase todo ele. O novo presidente eleito, Donald Trump, é o assunto mais comentado não só na mídia internacional, como também nas redes sociais. Milhares de memes e diversas hashtags já começaram a ser compartilhadas dentro de poucas horas do anúncio dos resultados das urnas no país.

+ Como a vitória de Trump pode afetar o Brasil?

No Brasil, os internautas não perderam tempo e estão aproveitando o acontecimento no país norte-americano e vitória de Trump , um político de discurso bastante conservador, para levantar uma campanha antecipada da presidência do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em 2018, sendo que a hashtag “Bolsonaro 2018” já se posiciona em terceiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter do País.

Contudo, não só apoiadores do deputado conhecido por sua posição conservadora – e bastante polêmica – estão comentando o assunto na rede social com esta hashtag. Muitos brasileiros falam sobre as supostas semelhanças entre o político brasileiro e o presidente eleito de maneira irônica e até mesmo humorada.




Bolsonaro parabeniza Trump

E não são só os internautas brasileiros que comentam a vitória do republicano nas eleições desta quarta-feira (9). O deputado federal Jair Bolsonaro também comentou em sua página do Facebook sobre os resultados nos Estados Unidos, parabenizando o político eleito.

+ Putin parabeniza Trump e diz que Guerra Fria acabou

“Parabéns ao povo americano pela justa, sensata e merecida eleição de Donald J. Trump. Vence o melhor, o patriota, aquele que lutou contra tudo e todos. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho”, escreveu Bolsonaro .

#Cancela2016

Outra parte dos brasileiros comentam o assunto pela hashtag #Cancela2016, que é a segunda mais comentada no mundo, repercute de maneira negativa os resultados das eleições americanas e a vitória de Trump, ironizando, por exemplo, a data 9/11 com o 11/9, trazendo memes dos Simpsons, além de fazer comparações com a política brasileira no ano de 2016 – pedindo “Fora Temer” e outras palavras de ordem (sempre com muito humor).


Eleições nos Estados Unidos

Após uma votação bastante acirrada, o empresário Donald Trump, do Partido Republicano, conquistou na madrugada desta quarta-feira (9) as eleições presidenciais nos Estados Unidos com 288 votos. O novo presidente dos Estados Unidos venceu a disputa em 27 Estados. Sua adversária Hillary Clinton, do Partido Democrata, levou a melhor em apenas 19 Estados, com 215 votos.

+ De adolescente rebelde a presidente dos EUA: a trajetória de Donald Trump

A vitória do republicano foi um trinfo inesperado, já que o bilionário nunca havia se candidatado a nenhum cargo anteriormente. Donald Trump conseguiu vencer nos chamados estados-pêndulo, aqueles locais onde os resultados eram imprevisíveis como Flórida, Ohio, Carolina do Norte.

    Leia tudo sobre: Donald Trump
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.