Tamanho do texto

Candidato do PRB à prefeitura do Rio de Janeiro tem 35% das intenções, contra 39% dos adversários, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gerp

Candidato do PRB à prefeitura do Rio, Crivella está a apenas três pontos percentuais da vitória no primeiro turno
Divulgação
Candidato do PRB à prefeitura do Rio, Crivella está a apenas três pontos percentuais da vitória no primeiro turno

O candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, está a apenas três pontos percentuais da vitória no primeiro turno. Em pesquisa realizada pelo Instituto Gerp nos dias 28, 29 e 30 de setembro, ele aparece com 47% dos votos válidos, excluindo os brancos e nulos. Se tirar um ponto percentual e meio dos adversários, liquida a fatura sem ir ao segundo turno.

LEIA MAIS:  Doações suspeitas a campanhas eleitorais passam de R$ 500 milhões

Crivella ganhou um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, feita nos dias 26 e 27, e chegou a 35% das intenções de votos. Os adversários somam 39%. Em segundo lugar, aparece Marcelo Freixo (Psol), que subiu dois pontos percentuais e foi citado por 11% dos eleitores pesquisados. O candidato do prefeito Eduardo Paes, Pedro Paulo Carvalho (PMDB), Pedro Paulo Carvalho, também subiu dois pontos e tem 9%, em terceiro lugar.

O candidato do PSC, Flávio Bolsonaro, está encostado em Pedro Paulo, mantendo os 8% do início da semana, seguido por Jandira Feghali (PCdoB), que perdeu dois pontos e está com 4%, empatada com Índio da Costa, que repetiu o mesmo índice. Carlos Osório (PSDB) manteve 3%, e Alessandro Molon (Rede) caiu um ponto e tem apenas 1%. Quinze por cento disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. O índice é dois pontos percentuais menor do que na consulta anterior. Dez por centro não souberam dizer ou não quiseram responder.

LEIA MAIS:  Eleições terão 25 mil militares atuando em 14 Estados no primeiro turno

A pesquisa foi registrada no TER-RJ sob o número RJ-07858/2016. Foram ouvidos mil eleitores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.