Tamanho do texto

Petista voltou a rechaçar denúncias contra ele, acusou MPF de "futucar sua vida" e assegurou não haver provas suficientes para incriminá-lo na Lava Jato

Ex-presidente Lula é recebido por diversos apoiadores em comício na cidade de Barbalha, no Ceará, nesta quinta-feira
Ricardo Stuckert / Instituto Lula - 21.09.2016
Ex-presidente Lula é recebido por diversos apoiadores em comício na cidade de Barbalha, no Ceará, nesta quinta-feira

Em ato realizado em Barbalha, no Ceará, nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Lula afirmou se sentir "ofendido e magoado" porque não imaginava ter sua vida "futucada por uns meninos do MPF". Nesta terça-feira, o  juiz federal Sérgio Moro decidiu aceitar a denúncia apresentada pela força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato contra Lula .

Aos gritos de seus apoiadores, Lula discursou em um palanque montado pelo prefeito da cidade, Fernando Santana (PT). "Quero dizer para vocês que eu estou com a minha consciência tranquila", afirmou Lula.

O petista voltou a rechaçar as acusações impostas a ele e sua mulher, Marisa Letícia. "Ao futucarem a minha vida durante dois anos, eles já disseram que eu tenho um apartamento que não é meu, já disseram que eu tenho uma cháraca que não é minha", queixou-se.

LEIA MAIS:  Lula diz que Lava Jato faz pirotecnia, ataca Senado e chora ao falar da família
O ex-presidente também desafiou a investigação e reafirmou que não há provas suficientes que o incrimine. " Se está dizendo que eu fiz alguma coisa, que prove. Se não provar, peça desculpas. Mas parece que ele não sabe. Não é vergonha pedir desculpas. Mas parece que ele não sabe", disse.

Lula se emociona ao falar da mulher, dos filhos e da trajetória política durante pronunciamento na sede paulista do PT
Globonews/Reprodução
Lula se emociona ao falar da mulher, dos filhos e da trajetória política durante pronunciamento na sede paulista do PT


Lula também reforçou as conquistas sociais de seu governo. "Nós garantimos que pobre no Ceará possa viajar para visitar seus parentes em São Paulo de avião. Nós garantimos que os pobres não tenham que fazer invasão de supermercado na época da seca, porque nós resolvemos garantir o alimento básico de cada mulher e de cada criança".

LEIA MAIS:  Lula e Marisa são denunciados pelo Ministério Público na Operação Lava Jato

Em um tom melancólico, o petista terminou o discurso acusando a oposição de encriminá-lo por "ter criado o Bolsa Família" e "colocar filho de pobre na Universidade".

Lava Jato

De acordo com denúncia de procuradores à Lava Jato, Lula teria sido beneficiado com propina de aproximadamente R$ 3,7 milhões pagos pela construtora OAS. Parte do acordo teria sido quitado por meio da compra e reforma do tríplex no condomínio Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo. 

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.