Tamanho do texto

Henrique Meirelles fez parte da comitiva do presidente Michel Temer que foi a Hangzhou participar da cúpula, grupo das 20 maiores economias do planeta

 Meirelles disse que a participação do Brasil na cúpula do G20 foi um sucesso, despertando interesse de investidores
José Cruz/Agência Brasil
Meirelles disse que a participação do Brasil na cúpula do G20 foi um sucesso, despertando interesse de investidores

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira (6), em Brasília, ao retornar da China, que a participação do Brasil no encontro de cúpula do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta, foi um sucesso e o interesse de investimento no País é muito grande. Meirelles fez parte da comitiva do presidente Michel Temer que foi a Hangzhou participar da cúpula.

Comentários de “Fora Temer” dominam página do G20 no Facebook 

“O interesse por investimento no Brasil é muito grande e, portanto, é, de fato, um dado extremamente promissor porque mostra que todos confiam na recuperação do Brasil e estão preparados para considerar a hipótese de investimentos aqui. Existem países que pretendem, inclusive, avançar em negociações comerciais. Em resumo, foi tudo muito bem”, destacou.

Economia em recuperação

De acordo com o ministro, a comitiva brasileira apresentou os principais pontos que o País hoje defende, seja no âmbito internacional, na área climática, por exemplo. Seja na área de relações comerciais justas. “E também levantamos claramente hoje qual a situação do Brasil e o que nós temos feito e o que estamos propondo - a recuperação da economia brasileira. Foi uma participação muito importante”, disse.

Temer retorna ao Brasil em meio a escalada de protestos contra seu governo

Segundo Henrique Meirelles, todos – durante a reunião na China - tinham muito interesse em saber o que está acontecendo no Brasil.”Portanto, foi muito bem e todos [estavam] muito interessados em entender exatamente qual é a situação e o que está acontecendo na economia brasileira hoje”, afirmou.

A Cúpula do G20 teve como tema principal a construção de uma economia mundial inovadora, interdependente e inclusiva. Na abertura do encontro, o presidente da China, Xi Jinping, disse que o G20 deve mudar para se transformar de um fórum de discussão para mecanismo ativo.

Leia também:  No G20, Temer dá 1º passo em 'processo longo' de consolidação internacional

    Leia tudo sobre: impeachment lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.