Tamanho do texto

Grupos contrários ao impeachment condenaram decisão do Senado e ameaçam tomar as ruas; afastamento da foi aprovado por 61 votos a 20

Em sua página do Facebook, Movimento Brasil Livre comemorou a decisão dos senadores com um meme de Dilma
Reprodução/MBL
Em sua página do Facebook, Movimento Brasil Livre comemorou a decisão dos senadores com um meme de Dilma


O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (31) o impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff por 61 votos a 20. Nas redes sociais, movimentos e frentes sociais se dividiram com ameaças de protestos e 'memes' sobre o afastamento da presidente afastada. 

LEIA MAIS:  Após impeachment, Senado decide manter direitos políticos de Dilma Rousseff

Enquanto movimentos favoráveis ao impeachment comemoraram a decisão dos senadores, grupos contrários condenaram o julgamento e ameaçaram tomar as ruas com protestos ainda nesta quarta-feira.

Na descrição do evento "O Golpe Não Vai nos Parar: A Luta Continua", organizado pelo Coletivo Democracia Corinthiana no Facebook, militantes usam bravatas como "governo golpista não terá sossego" e convidaram manifestantes contra o impeachment a se encontrarem no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) às 18h desta quarta-feira. 

LEIA MAIS:  Renan: "Se estivermos cometendo erro, a democracia e o povo nos corrigirão"

Na sua página do Facebook, a Frente Brasil Popular acusou senadores a "dobrar-se à fraude e à mentira, chancelando um golpe parlamentar contra a Constituição e a soberania popular". O movimento ainda assegurou que a resistência à decisão deve continuar nos próximos dias. "Mais cedo do que pensam os usurpadores, o povo brasileiro será capaz de rechaçar seus planos e retomar o caminho das grandes mudanças". 

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) usou seus perfis em redes sociais para dizer que está "de luto" contra o "golpe". 

O Movimento Brasil Livre comemorou a decisão dos senadores e afirmou que "cada hora, dia e mês investido para que o impeachment acontecesse valeu a pena", graças aqueles que acompanham o grupo e que "se juntaram pelo impeachment!". O grupo ainda criou um 'meme' da presidente com os dizeres: "Bem Vinda [sic] ao grupo de 12 milhões de desempregados que seu governo criou".

Compartilhando a hashtag #impeachmentday, usuários também compartilharam memes da ex-presidente.










Tchau, queridos:







Veja fotos dos atos contra e a favor do impeachment:


    Leia tudo sobre: impeachment

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.