Tamanho do texto

Ex-presidente confirmou presença em manifestação em SP; nesta terça-feira (7), shopping fechou para evitar 'rolezinho'

Ex-presidente Lula e lideranças de movimentos sociais e sidicatos participarão de ato
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula - 04.04.16
Ex-presidente Lula e lideranças de movimentos sociais e sidicatos participarão de ato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no ato marcado para esta sexta-feira (10, às 17h, na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a manifestação tem como lema "Fora, Temer e nenhum direito a menos" e deverá acontecer nas principais capitais do País.

Em São Paulo, além de Lula, estarão presentes as principais lideranças de entidades ligadas aos movimentos sociais e centrais sindicais, como o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e do coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Guilherme Boulos. "O dia 10 é o mais representativo, mas estamos fazendo outros atos menores com o mesmo mote", disse Boulos, que também é coordenador da Frente Povo Sem Medo.

Manifestantes realizam 'rolezinho' em frente ao shopping Iguatemi, um dos mais luxuosos de SP
Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo - 7.6.16
Manifestantes realizam 'rolezinho' em frente ao shopping Iguatemi, um dos mais luxuosos de SP

Rolezinho
Nesta terça-feira (7) a frente realizou o 'Rolezinho Sem Temer'. Um grupo de cerca de 150 manifestantes seguiu inicialmente para o shopping Iguatemi, na zona sul, mas encontrou as portas fechadas. Em seguida, fez um "escracho" em um prédio cuja propriedade teria sido transferida pelo presidente Michel Temer a seu filho de 7 anos. Na porta de vidro os manifestantes colaram cartazes com os dizeres "Fora, Temer". Uma manifestante foi presa sob a acusação de ter pichado o muro do prédio.

    Leia tudo sobre: Lula