Tamanho do texto

"Ele [Maranhão] fez uma brincadeira muito séria com o País, uma brincadeira sem graça; não quero ser parecido com esse cidadão", justificou, em vídeo, o deputado federal e palhaço

Estadão Conteúdo

O deputado federal Tiririca (PR-SP) decidiu raspar o bigode que usava para evitar ficar fisicamente parecido com o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). Tiririca disse que estava sendo confundido nas ruas com o deputado do PP.

"Tirei o bigode para não parecer com o Waldir Maranhão. Achei que ele fez uma brincadeira muito séria com o País, uma brincadeira sem graça. Então, estavam me comparando com ele, e eu não quero ser parecido com esse cidadão", afirmou o deputado.

Tiririca, que votou a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, se referia à decisão de Maranhão de acatar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e anular na segunda-feira (9) a sessão da Câmara que aprovou a admissibilidade do processo de impedimento da petista.

Após pressão de líderes da oposição e aliados do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Waldir Maranhão revogou sua própria decisão na madrugada desta terça-feira (10).

*Crédito do vídeo: Estadão

Deputado Tiririca (PR-SP) durante sessão do impeachment
Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados - 17.04.16
Deputado Tiririca (PR-SP) durante sessão do impeachment